O YouTube é uma excelente ferramenta para que você possa expor seu material de trabalho. Entendo que algumas pessoas têm receio de aparecer frente à uma câmera, porém existem outras possibilidades para isso.
Eu tenho dois canais no YouTube. Cada um deles têm literalmente mais de 200 vídeos.
Abaixo está o Curso Baroni. Um canal voltado para a eletrônica com foco na música.
No momento em que tirei o print da imagem, essa era a quantidade de inscritos no canal.
Na próxima imagem trouxe o relatório do YouTube com os vídeos mais visualizados e também os likes deles. Esse meu canal, como mostrado acima, tem mais de 12 mil inscritos. No entanto, é importante observar que muitas vezes um canal pode nem ter muitos inscritos, mas ainda assim ter vídeos com muitas visualizações. E são as visualizações que têm capacidade de levar o seu recado até às pessoas. Veja alguns exemplos abaixo. Tenho alguns vídeos com mais de 100.000 visualizações e vários outros com muitos milhares de visualizações.
Sob título de exemplo, deixo abaixo um dos vídeos desse canal. Não é o vídeo que tenho mais visualizações. Ainda assim, ele foi visualizado 76 mil vezes.
Abaixo deixo algumas imagens de alguns pequenos projetos que desenvolvi.
Esse é um outro canal. Nele procurei associar a eletrônica com o modelismo, ou seja, a construção e uso de aeromodelos, drones, carros, barcos e outros.
Da mesma forma que acima, trouxe o relatório do YouTube com os vídeos mais visualizados e também os likes deles.
Entre as práticas de modelismo que abordo nesse Canal, está o nautimodelismo. A Escola Naval promove anualmente o evento da sua Regata. No ano de 2023 (78° Regata da Escola Naval) fui o grande premiado, com 2 medalhas de ouro, 2 troféus e 1 medalha de prata.
Abaixo está um pequeno vídeo do rebocador radio controlado que construí em madeira balsa e foi premiado no evento.