A palestra é uma excelente estratégia para fazer com que seu serviço ou produto alcance grandes audiências de forma presencial.
A maior parte das vezes não temos autorização para gravar as palestras. Mas no ano de 2008 eu pude palestrar com autorização de capturar as imagens (sem capturar imagens daqueles presentes no auditório). A palestra foi realizada no Conservatório Brasileiro de Música – Graça Aranha – RJ. Todo o conteúdo tem quase duas horas, mas eu editei um trecho pequeno e o disponibilizei abaixo:
Após a aprovação de artigos acadêmicos em congressos, a apresentação é obrigatória para o público do evento. Desta forma, acabei apresentando meus artigos em eventos, como: EnANPAD, EMA, CDHE, ConiPUB, EGEPE e outros.
No evento do EGEPE – Encontro de estudos sobre empreendedorismo e gestão de pequenas empresas, no qual sou um dos autores do artigo aprovado, fiz a apresentação oral do mesmo. Esse evento ocorreu em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná.
Durante o curso de Design Thinking que ministro há 3 anos na FGV, também palestrei sobre alguns dos aspectos relacionados às apresentações dos projetos que os alunos construíram ao longo do curso sob minha tutoria.
Não perca tempo. Organize sua palestra e leve até às pessoas sua oferta. Você pode estar pensando em quão dificultoso é conseguir realizar uma palestra. Pois então, te digo que é mais simples do que você está imaginando. Mão na massa!