Testando seu Controle Remoto
Como Funciona o Controle Remoto
Os controles remotos que usamos em nossos aparelhos eletrônicos são quase que na totalidade do tipo infravermelho. Em sua extremidade existe um LED (Diodo Emissor de Luz) que emite raios do tipo infravermelho para o dispositivo que queremos controlar. O LED pisca em uma determinada frequência onde de acordo com a mesma o receptor reconhece a função que está sendo enviada. Assim ele consegue diferenciar se é para ligar ou aumentar o volume, por exemplo.
O que é o Infravermelho?
Porém as vezes nosso controle remoto para de funcionar. Nessa hora a primeira coisa que pensamos são nas pilhas. Mas mesmo depois de trocá-las, por vezes o controle remoto ainda não funciona. Enfim, existe uma forma de verificar se o seu controle remoto está funcionando.
Conforme disse o controle remoto emite um tipo de luz, mas em uma faixa do espectro que não podemos enxergar. Nem mesmo no escuro você conseguirá ver essa luz. Nossos olhos possuem uma limitação e não conseguimos ver todos os tipos de luz. Basicamente vemos desde a primeira cor do arco-íris até a última cor do arco-íris. Espera aí. O que tem a ver arco-íris com essa história toda? O arco-íris possui 7 cores e as 2 cores dos extremos são: vermelho e violeta. A faixa de luz acima do violeta se chama: ultravioleta e a faixa de luz abaixo do vermelho se chama: infravermelho.
Como Fazer o Teste do Controle Remoto?
A luz emitida pelo controle remoto é do tipo infravermelho, ou seja, abaixo do vermelho e por isso não conseguimos ver. Mas existem dispositivos que conseguem enxergar esse tipo de luz. Por exemplo, as câmeras de filmar do seu celular, máquina fotográfica ou filmadora. Experimente apontar o seu controle remoto para a lente da câmera do seu celular e aperte algum botão no controle.
Veja a ‘mágica’. Caso o controle remoto esteja funcionando você irá ver o LED infravermelho aceso piscando através da lente do seu celular. Assim fica fácil saber se o controle remoto está funcionando ou não, né?
Já eziste o dinamo com o motor , que pode ser movido com a própria energia do mesmo ? Com bateria dando impulso na partida ?
Acredito que você esteja falando sobre moto perpétuo. No caso, mesmo dando a partida com uma bateria externa, ele não se sustenta. Há muitas perdas nessa ligação, na parte mecânica e elétrica.