Ainda me lembro como se fosse hoje, uma cena que na verdade vivi há mais de 30 anos atrás. Eu fui até o parque do Flamengo, localizado no Aterro do Flamengo. Trata-se de uma área de lazer muito frequentada pelos cariocas. Aos domingos parte da pista dos carros é fechada e com isso aumenta mais ainda a área por onde as crianças podem brincar.
Nesse dia fui para passear juntamente com minha irmã e uma amiga. Lá, chegamos próximo de um lago. Esse lago existe ainda hoje e de vez em quando alguns colegas nautimodelistas praticam por lá. Mas voltando a minha estória, nesse lago tinham dois senhores com dois barcos de controle remoto. Um deles não lembro muito bem que tipo de modelo era. Porém o outro eu tenho ainda vivo na memória. Era um barco fabricado por uma empresa daquela época como um brinquedo. A empresa chamava-se Guliver. Os seus modelos eram construídos de plástico. Constituíam-se de brinquedos que funcionavam com pilhas a uma velocidade bem legal. Tinha um leme que você posicionava com a mão antes de colocar na água. Era possível, por exemplo, virar o leme e deixar o barco andando em círculos.
Voltando àquele dia, o que o senhor tinha feito era adaptado a lancha da Guliver para funcionar com o uso de um controle remoto. Eu fiquei fascinado com a ideia e muitos anos depois pude comprar uma lancha da Guliver usada e adaptar para RC. Na verdade comprei até duas lanchas. Resultado, ficou fantástica.