Música é algo muito presente na minha vida. Iniciei o aprendizado por meio do violão, o qual meu pai me ensinou os primeiros acordes. Ao longo do tempo, procurei aperfeiçoar e aprender outros instrumentos. Há muitos anos fui aos poucos comprando equipamentos para poder gravar em minha casa, o chamado homestudio. Abaixo deixo uma imagem de como ele está atualmente.
Como disse, essa relação com a música é tão antiga, que quando criança pensava até em ser músico. Eu fazia alguns shows para os familiares com apenas 12 anos de idade. Olha aí a imagem dos ingressos que eu fabricava (em 20/11/1988 – valor do ingresso – 10 cruzados).
Mas você deve estar se perguntando a razão de eu estar falando de música em uma seção que trata de ebook, certo? Eu posso explicar.
Na busca por aprofundar meus conhecimentos de música, busquei em vários momentos me focar no processo de composição. Desde a progressão de acordes até a parte da estrutura da letra. Foi então que decidi escrever um livro sobre esse tema. E depois de um árduo trabalho, o livro alcançou mais de uma vez o status de ‘mais vendido’ no site da Amazon na categoria Música. Posso dizer assim, que também sou best-seller em vendas de ebooks. Abaixo está a foto de uma dessas vezes.
É bem verdade que hoje o livro não está mais com esse preço.
Na época do lançamento, ainda aproveitei e escrevi o mesmo livro com uma versão em inglês. O conteúdo é exatamente o mesmo, só fiz pequenas adaptações. O livro em inglês também está disponível na Amazon para a compra.
Abaixo estão todos os meus livros disponíveis para compra no site da Amazon.
Estão disponíveis também os links diretos para cada um desses livros mencionados:
Livro Amazon – Filmagem com celular para YouTube e outras produções
Livro Amazon – Aprenda a Cifrar Qualquer Música: Compreenda os fundamentos básicos da harmonização
Livro Amazon – Você também pode construir seu barquinho de controle remoto
Livro Amazon – Learn Techniques to Put Chords in Any Song: Easy to understand and use!
Por falar em ebook de música, não posso perder a oportunidade de compartilhar com você uma das minhas composições.
As minhas músicas estão registradas na Escola de música da UFRJ ou na CBL – Câmara Brasileira do Livro. Eu a gravei no ano de 2014 em meu homestudio, onde toquei guitarra, violão, teclado, baixo e cantei. Embora cantar seja algo que faço muito mal.
Se translações estão a ocorrer.
Então as horas estão a favor.
Não importa se a ampulheta perder.
Eles acham que tem valor, que tem valor, que tem valor.
Não são dois, nem quatro, nem cinco.
Já são quase trinta mil.
Já deu nosso tempo passou.
Tá na hora, partiu por favor.
No dia a dia não tem poder.
Medalha de bronze seria louvor.
Se soubesse poderia fazer.
Mas não faz, não tem caô, não tem caô, não tem.
Não são dois, nem quatro, nem cinco.
Já são quase trinta mil.
Já deu nosso tempo passou.
Tá na hora partiu por favor.
Não faz, deixa correr.
Quando explodir, vê o que for.
Sonhos não vai perder.
Às dezoito, tudo acabou, tudo acabou. Acabou!
Uma das minhas composições foi publicada como texto literário na Revista Sede de Ler da UFF – Universidade Federal Fluminense. Abaixo é possível acessar a mesma através do link. Mas não foi só isso, pois eu também a gravei em meu homestudio.
Essa gravação contou com meu amigo Claudio dividindo os vocais comigo. Os instrumentos que toquei durante a gravação em meu homestudio, foram: violão, teclado, baixo, gaita e guitarra.
Clique aqui para acessar o texto literário publicado na Revista mencionada: Acesse aqui a Revista
A música, juntamente com a eletrônica, ainda me permitiu desenvolver minha dissertação de mestrado na área do Marketing. Segui na linha do “faça você mesmo” (DIY), abordando a peculiaridade que envolve a construção de equipamentos e instrumentos musicais eletrônicos pelos próprios músicos. Agradeço imensamente minha orientadora, que tanto me ajudou ao longo desse processo.
Escrevi um ebook que vai te ajudar na sua escrita acadêmica. Quer fazer o download gratuito desse ebook? Então clique aqui.